contra a especulação

Preço do barril agora
Em 2002 o preço do barril custava ± 77 Euros ($­70). Quando chegar aos 110 dólares, o preço será 70,5€, ao câmbio actual. Se o que pagamos não pára de aumentar, algo nos escapa...O que será? online

segunda-feira, setembro 26, 2005

La revolution...


Receba o boletim
Junte-se a nós!
Links

BUSCADOR
NA MIRA
Assembléia Nacional Popular e da Esquerda
Crise do PT
Amazônia
Reagrupamento da esquerda
Lutas e Campanhas
ATUALIDADES
Atualidades e Notícias
Análises
Anticapitalismo
Movimentos Sociais
Juventude
Meio ambiente
PSOL
Notícias do PSOL
Resoluções
Debates
Documentos
CONTRA A OPRESSÃO
Gênero
Movimento Gay
Anti-racismo
Questão Indígena
Outros Textos
PUBLICAÇÕES
Revista Revolutas
Cadernos Revolutas
TEORIA
Introdução ao socialismo
Lutas e revoluções
Socialismo em debate
Textos
CULTURA
Cinema
Letras de música
Rock
Poesia
Literatura
Música
Quadrinhos
Humor
Espaço Livre
Clique no título para ler!
MACAM presente no Tribunal Nestlé
O integrante do MACAM (Movimento Amigos do Circuito das Águas Mineiro) Franklin Frederick estará presente na Suíça no tribunal Nestlé, onde Dom Tomás Balduíno como membro do júri deverá ser o personagem principal.
Vitória: PSOL conquista registro definitivo!
Socialist Worker A militância aguerrida do PSOL, com o apoio de milhares de brasileiros e brasileiras, conquistou o registro definitivo. Assim, além de cumprir seu papel primordial de partido de luta e de mobilizações de massas, o PSOL poderá também intervir nos processos eleitorais com candidaturas próprias. Leia a nota do TSE.
A Esquerda que a Direita GostaVolta e meia quem é ligado à esquerda, ou não, recebe um texto onde se encontra a afirmativa acima. Volta e meia somos brindados com uma enorme quantidade de palavras feita para sintetizar a esquerda, mas claro que esta síntese coloca um lado dela como aliada da direta - Gilson Júnior.
Cartuns de Márcio Costa
Márcio Costa Clique abaixo e veja alguns dos cartuns digitais de nosso colaborador.
Elementos introdutórios ao debate por uma nova estratégia socialistaClique abaixo e leia o texto de Afrânio Castelo, que afirma: "a necessária atualização do marxismo não passa por negar seu caráter filosófico, político e científico de classe, mas por resgatar as reflexões humanistas do marxismo, que deriva a necessidade do comunismo da necessidade do humano afirmar-se contra todas as limitações sociais que o impedem de emancipar-se completamente nos planos econômico, político e cultural. Em outras palavras: romper com "proletarismo" sem ignorar a centralidade de classes, resgatar o compromisso humano-emancipador do socialismo marxista afirmando a necessidade da revolução".
Ambientalistas voltam a sofrer agressões em todo país Nos últimos dias, foram vítimas de agressões físicas e/ou ameaças de morte o secretário-geral do Grupo de Trabalho Amazônico, uma dirigente da Rede Brasileira de Educação Ambiental e os integrantes da caravana do Greenpeace que percorreu a rodovia BR-163.
PSOL-São Lourenço versus Nestlé: Sem chance de Acordo
psol-sl No dia 6 de agosto militantes do PSOL de são Lourenço foram às ruas para enfrentar, mais uma vez, a transnacional Nestlé, que com a conivência das autoridades continua a super-explorar as águas minerais da cidade.
Os filhos de Francisco Camargo e os “filhos” de Chico Buarque
Breno Silveira fez “Os dois filhos de Francisco” para mostrar o caminho de Zezé Di Camargo e Luciano até o sucesso. A dupla sertaneja canta para as vítimas de uma desigualdade social que só aumentou nos últimos 40 anos. Um público cada vez mais distante da realidade daqueles que admiram a maravilhosa obra de um Chico Buarque, por exemplo - Sérgio Domingues.
O que está por trás da "retirada" de Gaza?O que está sendo apresentado como uma contribuição ao processo de paz, mas é "mais um prego no caixão de um Estado palestino", firma Saby Sagall.,
Fora todos os corruptos e o plano econômico de Lula/FMIClique abaixo e leia a Resolução Política da Comissão Nacional Provisória do P-SOL, reunida em 26 de junho de 2005 no Rio de Janeiro.
Conheça os Cadernos Revolutas
São publicações com temas fundamentais para a luta pelo socialismo, como a questão gay, a resistência à globalização, o racismo, sindicalismo e burocracia, reformismo e a natureza humana. Entre na seção "Cadernos" no menu ao lado e veja os detalhes.
Cursos de formação política à distância: Inscrições até 18 de setembro!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PROIBIÇÃO DO HIJAB: UM ATO RACISTA
Jaime amorim: "Reforma agrária é a única alternativa".
Passe Livre - Movimento realiza semana nacional de luta
BUNGE ALIMENTOS S/A CEM ANOS DE EXPERIÊNCIA EM DESTRUIÇÃO AMBIENTAL E SOCIAL
"Revolução Bolivariana" se declara abertamente anticapitalista
28 de abril: Dia Internacional em memória dos trabalhadores vitimados pelo trabalho
O que fazer com “O que fazer?”
Réquiem por um condenado
Governo Lula: devastando a natureza
Beethoven e o caminhão de gás
O que é imperialismo
Webmaster: Edson Dias Neves - Site desenvolvido com Software Livre: Linux - Apache - PHP - MySQL




Contador gratuito

Sem comentários: